domingo, 4 de outubro de 2009

Paramore e o lançamento do novo álbum no site IG Música


Hayley Williams está chegando aos 21 anos e sua banda, o Paramore, já vendeu mais de um milhão de cópias do álbum Riot!, de 2007, o romance já não é mais seu principal dilema. Para Brand New Eyes, terceiro álbum de estúdio do Paramore, Hayley e o guitarrista Josh Farro também escreveram canções que falam sobre ambição, amizades arruinadas, desilusão da fama e tensões que ameaçaram separar a banda no ano passado. Na faixa “Looking Up” ela canta: “Não consigo acreditar que quase acabamos”.
Ao invés de implodir, o Paramore se esforçou ainda mais no novo álbum, buscando habilidades antigas e adquirindo novas. Fazendo uma retrospectiva, uma banda como o Paramore estava fadada a aparecer durante a ascensão do estilo emo em meados dos anos 2000. Emo era o mesmo que punk-pop super carregado, cantado em voz aguda por caras hiper-sensíveis que soavam como andróginos ou pré-adolescentes – combinação perfeita para fãs adolescentes com volatilidade hormonal. Mas, para conseguir o efeito da voz aguda, porque não colocar então uma mulher na linha de frente?
Ao cantar sobre paixões e traições nos primeiros dois álbuns do Paramore, em 2005 e 2007, a adolescente de cabelo laranja demonstrava tanta ansiedade quanto os rapazes sofridos do estilo emo. Entretanto, com uma voz que se expande sem esforços ao subir, ela acabou se mostrando mais forte, mais apurada e menos estridente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário